Kinoshita

Talvez o restaurante Kinoshita seja um dos restaurants mais controversos da cidade. Foi fundado muitos anos atrás por Toshio Kinoshita na Liberdade e em 95 teve a vinda de Tsuyoshi Murakami, o Mura, que mais tarde se tornaria genro de Toshio, para vir trabalhar com ele! Ele passou a comandar o restaurante e trouxe uma pegada mais atual e contemporânea pra lá devido experiência adquirida em restaurantes no japão, espanha e Estados Unidos. Anos mais tarde, Mura, se associou a Marcelo Fernandes, empresário que se dedica hoje ao business de restaurantes e trouxeram o Kinoshita pra Vila Nova Conceição! Restaurante com uma arquitetura moderna num dos bairros mais chiques de SP.

Omsen Tamago

Salmão selado trufado

Temaki de uni

Os velhos clientesdo restaurante torceram o nariz pra essa mudança! Muitos reclamam que se tornou um restaurante elitista e cheio de frescura! Muitos também reclamam que se tornou um restaurante caríssimo, quase impossível de se freqüentar! Mas é inegável a qualidade da culinária executada lá! Realmente, uma refeição no novo Kinoshita não é barata! Mas talvez seja um dos únicos restaurantes a praticar este conceito de cozinha, uma mistura de técnicas francesas com culinária japonesa utilizando os melhores produtos disponíveis ( kappo cuisine )!

Sashimi de uni

Sushis

Atum com foie gras

Suhi bijupirá

O que eu posso dizer é que todas as vezes que fui lá sempre fui muito bem atendido e comi excepcionalmente bem! Obviamente procura sempre me sentar no balcão e hoje em dia vou no horário de almoço pra evitar a hora do rush! Escrevo este post depois de minha última visita no almoço do dia 4 de Maio.

Como de praxe sentei no balcão e fui atendido pelo Rafael! Menino muito legal e super gentil e preocupado em querer agradar! Disse que não queria o menu degustação ( não é sempre que ele me agrada, prefiro ir pedindo a la carte mesmo ) e já saí pedindo um temaki de Uni! Estava delicioso, bem fresco! Prossegui com um Omsen Tamago, um ovo perfecto com gema bem mole! Delícia! Na sequência vieram um salmão crispy ( flocos de tempura ), um atum com foie gras e um salmão com manteiga trufada! Sensacional! Disse da minha paixão por Uni, então o Rafael mandou um sashimi de Uni no limão que estava divino! Vieram os sushis, atum com foie gras, vieira, salmão trufado, bijupirá ( não conhecia, melhorpeixe dodia, super gordo ) e sushi de Uni! Na seqüência sushi de polco com pesto de Shiso e sushi de Kobe beef!

Sushi de polvo e Kobe beef

Após estes pratos frios veio uma seqüência de pratos quentes que foram o ponto alto do almoço! Não resisti quando vi um Magret indo pra outra mesa e resolvi experimentar! Estava sensacional, bem rosa no meio! Delícia! Sou completamente viciado na Pancetta que eles servem lá, é um dos pratos mais saborosos que eu já comi em minha vida e sempre o peço! Desta vez não foi diferente! Meu amigo que foi comigo almoçar ficou enlouquecido! Repetimos de novo o sushi de bijupirá! Sempre com o olho maior que a barriga também pedimos o Kobe beef que veio fatiado ao ponto pro mal com um molho de missô e flor de sal! Final perfeito pra um almoço excepcional! Por sugestão do já nosso melhor amigo de infância Rafael, terminamos com um Osuimono, uma sopa quente de caldo de peixe branco que ajuda na digestão! Hahahahahaha! Um chá verde também pra recuperar e conseguir me arrastar de volta pro trabalho! Ainda bem que era sexta feira!

Magret

Pancetta

Kobe beef

Estava tudo perfeito e bem executado! Ir na hora do almoço realmente ajudou, pois o restaurante estava mais tranqüilo! Existe também um bom menu executivo com um misto de pratos quentes e frios que vale a pena! Realmente a conta foi grande, mais caro que a maioria dos restaurantes já caros da cidade! Mas eu acredito que se você tem condições vale muito a pena a visita e a experiência! Muitas vezes vc pode ir a um restaurante que vai ser um pouco menos caro mas não terá valido a visita! Entendo agora os saudosistas do velho Kinoshita, comiam muito bem sem ter que pagar o preço da Vila Nova!

Kinoshita

Rua Jacques Felix, 405 – Vila Nova Conceição

3849-6940

www.restaurantekinoshita.com.br

About these ads

Uma resposta

  1. Pingback: Kinoshita « tem a ver comigo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s