Demorei pra conhecer…

Quem disse que um chef japonês não pode ter um dos melhores restaurantes de cozinha italiana ou francesa? Vide quantos restaurantes no Japão tem estrelas Michelin que se dedicam a outra culinária que não a japonesa e são chefiados por japoneses! E o contrário, também pode acontecer né? Por que não?

E se essa pessoa tiver trabalhado num dos melhores restaurantes japoneses da cidade? Ter aprendido com um dos maiores mestres nesta arte? Trabalhado por anos do lado deste grande sushiman master, ter conhecido os segredos de corte, comprado peixe, gestão… Muitas vezes o ter substituído e também ter cativado uma clientela cativa!

Bom, presumo que a maioria já saiba que estou falando de Juraci Pereira, que após anos de experiência no Nagayama, Kosushi e por fim ao lado de Jun Sakamoto, resolveu ter seu restaurante! Estive no Aya no dia 7/5 e fiquei me perguntando: Por que demorei tanto tempo pra vir conhecer aqui!

Cheguei cedo pra jantar, ao redor das 7.30pm. Restaurante ainda vazio! Me sentei no balcão como sempre! Quem me atendeu foi o assistente do Juraci que estava no escritório mais logo veio pro balcão!

Comecei o jantar pedindo da cozinha um Magret que estava bem feito, rosado, do jeito que eu gosto! Na seqüência sashimi de salmão no maçarico trufado! Uma delícia! Depois veio uma especialidade da casa, ovo empanado trufado com ovas de salmão! Muito bom! Sashimi de polvo com tarê na seqüência e um sashimi de uni!!!!

Tamago Furai

Sashimi Uni

Sashimi Tako

Daí em diante veio a degustação de sushis:

1-  atum com foie gras

2-  lula com sal vulcânico

3-  robalo com shiso

4-  vieira com sal trufado

5-  merluza negra

6-  cavalinha marinada

7-  sushi de kobe beef

8- guessô

9- barriga de salmão com limão siciliano

10- atum no maçarico trufado

11- camarão de água doce

12- marisco vermelho

13- barbatana de tubarão com água viva

14- uni

15- uni

16- uni ( verdade, foram 3mesmo!!! )

17- anago empanada com mel trufado – Gran Finale

Foi magnífico! Realmente me surpreendi! Qualidade de tudo estava perfeita! Os peixes bem frescos e saborosos. O modo como eles vieram tbm estava muito bom, mesmo com a adição de alguns ingredientes a qualidade não foi mascarada e sim realçada! Serviço muito bom também! Todo mundo simpático e preocupado em agradar!

Certamente Juraci esta bem amadurecido e preparado pra comandar um restaurante! Dei um abraço no chef e saí de lá com a certeza que esta será a primeira de muitas vezes!

Aya Japanese Cuisine

Rua Pedroso de Moraes, 141 – Pinheiros

3097-9856

www.restauranteaya.com.br

About these ads

Uma resposta

  1. Pingback: Blog do Ivo!!! « tem a ver comigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s