O melhor restaurante de São Paulo atualmente…

O que faz um restaurante ser considerado o melhor de uma cidade?

Críticos?  Lugar luxuoso?  Exclusividade?  Comida super elaborada?  Decoração?  Serviço?

Hordas de pessoas vorazes pra conseguir uma mesa? Sair no Glamurama, Contigo e na Caras? Estar num blog?  Marketing?

Bom, são infinitas variáveis que talvez não signifiquem nada! Isso mesmo! Talvez as revistas e jornalistas especializados inflem muito um lugar por algum interesse, ou estão olhando outras coisas! Mas pro grande público e pessoas que gostam de comer acho que significa outra coisa! Na minha opinião, já que não sou crítico e não vivo disso e simplesmente gosto de comer bem; para ser um dos melhores restaurantes significa ter boa comida, serviço e constância ( regulridade )! Já fui em diversos restaurantes que provei um prato e que em outra visita voltei ávido pra comer de novo e acabei me decepcionando! Até brinco que se gosto muito de um lugar nunca mais volto nele por que quero guardar na memória a experiência e ficaria desapontado se não tivesse a mesma opinião! Perdi a conta das vezes que isso aconteceu!

Estive no Epice 3 vezes e pretendo voltar inúmeras vezes lá! Todas as vezes que eu comi no restaurante ele está melhor! Impressionante a comida que o chef Alberto Landgraf executa! Respeito aos clientes, aos produtos, fornecedores pequenos e exclusivos, amor a comida, amor a profissão. Tudo isso você percebe quando vai lá! Não é uma casa grande, então ele consegue manter o mesmo nível pois não serve milheres de refeições por dia! Cozinha de mercado, serve o que tem de melhor no dia! Introduziu recentemente um menu degustação também! Prefere primar pela qualidade do que a quantidade! Conceito meio esquecido nessa cidade, mas uma tendência em outras cidades do mundo! Grandes chefs abandonando restaurantes estrelados para se dedicar a casas menores, com custo menor, sem necessidade de cristais e pratarias, só focada em uma boa comida!

Desde que você chega no restaurante é super bem recepcionado, o couvert traz paês incríveis. Adoro pedir o prato de charcuteire, simplesmente sensacional! Todas as entradas são excelentes! Mas como guloso que sou, peço o polvo ( que é um prato principal ) de ntrada! Hahahahahaha! Só provando o polvo que ele faz pra entender! É uma obra de arte! Da Vinci não teria feito melhor!!!!! Muito bom o magret com lentilhas! Vermelho, como deve ser; super saboroso! Mas minha perdição e a de muitas pessoas é a barriga de porco! Que que é esta barriga! Minha nossa! Tipo do prato que você nunca esquece! Que quando vai embora sonha com ele! Talvez a melhor barriga de porco que eu tenha provado! Já comentei que fui lá 3 veses; e em todas ela estava sensacional! E de sobremesa senhoras e senhores, a melhor torta de maçã desta cidade, deste país e talvez do mundo! Nem na França come-se uma torta como essa! Não estou exagerando! Parece até chover no molhado, já que todas as críticas ao chef e ao restaurante são sempre favoráveis e também todas as pessoas que vão se rasgam em elogios!

Alberto Landgraf – O mago, Jedi Master, faixa preta oitavo dan!

Todos os itens do cardápio incríveis e muito bem executados! Tipo do restaurante que você tem dúvidas do que pedir pois todos os pratos você quer experimentar! Apresentação linda também! Serviço bom e cortês! Preço justíssimo! Se pertencesse a um conglomerado que Faz Anos que está ne cena gastronômica da cidade, certeza que custaria o dobro do preço! Como falei em um post, está entre as melhores opções de almoço executivo da cidade!

Ouriço com café e sagu de milho verde

Polvo

Estou ansioso pra voltar lá e provar de novo as criações do chef  Alberto Landgraf  e também seu menu degustação! Tenho certeza que vai ser memorável e que não terei medo de voltar lá, por que sempre é excelente!

Abóbora

UPDATE: Tinha escrito este post 2 semanas atrás. Neste meio tempo fui almoçar mais uma vez no restaurante; mas o motivo de eu ter adicionado este update foi pq no jantar do dia 23/05 eu fiz minha primeira degustação no Epice! Vou ficar devendo as fotos para vcs, mas se quiserem ter uma idéia do que foi podem olhar no Instagram dos amigos que me acompanharam no dia @fabmoon e @ivanmarchetti. Impressionante tbm como o Instagram é uma ferramente poderosa que une os amantes da cozinha e gastronomia! Nunca tive Facebook e coisa parecida, mas o Insta me despertou curiosidade pelas fotos de comida e restaurante! Você se torna totalmente viciado e acompanha o que tem de novidade na cena gastronômica e vê o que as pessoas do mundo real, e não os críticos e etc estão comendo! Isto fez me aproximar e conhecer pessoas novas que tem o mesmo hobby que eu: comer!

Risoto de Lagostim

Bom, mas não sou acionista do Insta e não estou aqui pra fazer marketing deles. Vim relatar o melhor jantar degustação que eu já fiz no país e com certeza um dos melhores de minha vida! Posso dizer que a experiência foi um misto de Noma, Arpege e St John, como foi comentado depois do jantar quando o Alberto veio se sentar com a gente! Sou cada dia mais fã dele! A ideologia, princípios e amor ao que ele faz são entusismantes!

Barriga de porco – meu prato favorito!

Segue a seqüência:

1-       Foie Gras com mandioca

2-       Trilha

3-       Vieiras com Beterraba

4-       Salada de vegetais – mix de Noma e Arpege

5-       Cavalinha

6-       Pé de porco recheado com foie grãs e cepes – St John style – pqp!!!!!!!!!!!!!!!!! Indescritível!

7-       Sorbet de ameixa com amêndoa e pimenta sichuan

8-       Degustação de chocolates

Avaliação: PQP ao quadrado! Não da pra descerever! O que o chef faz, conseguindo crescer, pausar e finalizar a seqüência é fenomenal! Esquece D.O.M., esquece Maní ou qualquer outro restaurante! Este disparado é o melhor degustação que você vai achar por estas bandas! E garanto que não deve para vários estrelados mundo afora! Após o jantar o Alberto, cara incrível e extremanete simpático sentou com a gente e veio tomar uma taça de vinho! Ficamos conversando até as 2 da manhã ( chegamos 8.30pm no restaurante!!!!!!!!!! ) sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo! A visão dele é incrível e sua humildade também! Valor de equipe e respeito aos clientes, produtos e fornecedores ( disse que demorou 1 ano e 2 meses pra achar o melhor fornecedor de cenoura )!!!!! Ele chega cedo, faz compras, ajuda a limpar peixe, porco; isto é, põe a mão na mssa! Com certeza este restaurante vai muito longe e o chef vai decolar e se firmar como o melhor chef do país! Esta é minha opinião sobre o melhor restaurante de São Paulo!

Epice

Rua Hadock Lobo, 1002 – Jardins

3062-0866

www.epicerestaurante.com.br

 

 

About these ads

  1. Pingback: Blog do Ivo!!! « tem a ver comigo

  2. Pingback: Restaurante Epice « tem a ver comigo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s